HOME FREE ENCOMENDE SEU LAYOUT

9.1.16

coisas que você miga deve saber sobre o feminismo

| |


Olá pessoas, vim falar sobre uma coisa que é uma polêmica, é um coisa muito comentada.  Mas muita coisa não é explicada para as mulheres o que é ? e qual diferencia da igualdade e o ódio ao homem ? Eu vou falar do assunto mas falando sobre coisas que ouvi e que me deixaram bem aterrorizada e eu espero ajudar vocês.

É bem comum você ver pessoas opinando sobre isso, mas o problema é que tem pessoas que realmente não fazem ideia do que é o feminismo e nem o que ele significa pra falar verdade tem até mulheres que dizem ser feministas e depois dizer " odeio aos homens " MIGA, PARA TUDO ! ISSO AI TA ERRADO FOFA.
Nunca fiz texto sobre no blog mas depois de ver comentários muitos bobos e acho que se você quer defender uma opinião primeiro de tudo você deve saber mais sobre e não sair falando qualquer coisa que se passa na cabeça.

Então primeiro de tudo, o feminismo NÃO PREGA O ODIO AOS HOMENS, sério já briguei feio com um professor meu que disse isso " as feministas odeiam os homens neh cara",professor um cara que estudou falando isso para os alunos (claro que expliquei a ele o que realmente é o feminismo, até porque se as pessoas não sabem é sempre bom informar). Gente tem diferença entre o Femisnimo e Misandria (Misandria são as mulheres que odeiam os homens) e outra coisa as feministas  NÃO QUEREM DOMINAR O MUNDO, vamos entender isso. O Feminismo existe para nós mulheres temos igualdade ou seja votar, trabalhar e ganhar salários iguais (tem muita empresa que ainda paga mais ao homem e menos pra mulher fazendo a mesma função).

Vamos a outra coisa que ouvi muito e fiquei muito muito preocupada "EU SOU MULHER MACHISTA" isso é muito sério mesmo quer dizer que esse pessoas gostaria de viver sendo aquela típica mulher que não pode opinar em nada, que tem que sobreviver as custas do maridão e que para o maridão só serve pra procriar e fazer comida. Acho que não é bem isso que você quer neh moça.
Tentem entender que Machismo é um sistema de dominação, mas nada só isso, você pode pesquisar, alias PESQUISEM SOBRE TODAS AS DUVIDAS SOBRE O ASSUNTO.

"Então, não sou feminista por que eu gosto de ser feminina sabe usar batom e se depilar" caramba como eu já ouvi isso, sério, já ouvi muitos comentários iguais a esses, a luta é sobre a igualdade, não você não precisar parar de usar batom e deixar de depilar as pernas, você só precisa lutar para ser igual. Ninguém vai tirar seu solta  ou seu batom, calma miga ta tudo bem !

"Só não bato em você porque você é mulher" se falar para vocês que um homem de 21 anos falou isso para mim, tudo porque eu pedi Licença, eu não xinguei ,eu não o agredi EU FUI EDUCADA e o cara simplesmente falou "passa do lado mulher é tudo folgada, só não bato em você porque é mulher" cara pensa isso, não é pra você pensar assim, alias não se deve bater em ninguém homem ou mulher. Vamos ser contra a violência isso não diminui nada, do mesmo jeito de senti agredida verbalmente e isso me preocupou porque eu realmente passei dois dias andado olhando para o lado. Sério não diga isso a uma mulher !

"As feministas já tem tudo, o que elas querem mais ? " bom, acho que não ser violentada só porque está usando uma saia e as vezes a sai vai até o pé, então não é o tamanho da saia não amigo!
O Feminismo existe para que nós mulheres podemos escolher por exemplo se devemos ou não abortar e ainda mais ter um lugar próprio pra isso. E o mais importante o feminismo é aceitação é se libertar de coisas que te deixam desconfortáveis.

Bom, meninas espero que isso tenha ajudado vocês a entender algumas coisas que muitas vezes não são explicadas para nós, tem muita escola que não toca no assunto, pra minha sorte a minha escola (ex já me formei) é toda formada por mulheres então é um assunto muito abordado na escola e teve vários projetos e aulas sobre o que é bem legal conscientizar não só as meninas mas também os meninos.

Vou deixar aqui uma youtuber que falar muito sobre isso é que é foi com ela que criei esse pensamento e foi quando eu decidi ser feminista.E se tiver alguma duvida deixa a perguntinha Okay ?


Beijus Caah

Nenhum comentário:

Postar um comentário